2 de abr. de 2015

Música no Arquivo reuniu o público no pátio do Moisés Vellinho


O projeto MÚSICA NO ARQUIVO, que teve sua primeira edição na Semana de Porto Alegre, no último sábado, 28 de março, reuniu um público compenetrado, que fruiu e aplaudiu com intensidade os músicos da Camerata Pampeana, do Maestro Tasso Bengel, e do Clube do Choro, que tem 23 anos de atuação. Além da música, o evento teve outras atrações. O teatro de rua da capital, reconhecido nacionalmente por sua tradição e qualidade, marcou a atividade com a atuação do grupo Oigalê, que apresentou a peça Circo de horrores e maravilhas.
Além da música e do teatro, o programa teve ainda bancas com livros raros, vinil e troca-troca de livros, visita guiada ao acervo do Arquivo e uma banca de pastéis, onde os frequentadores podiam fazer seu lanche. A programação teve inicio às 11h e terminou às 15h, contando com a presença do Secretário Roque Jacobi.
O evento foi uma iniciativa do Arquivo Histórico que guarda a documentação histórica de Porto Alegre, localizado no inicio da Avenida Bento Gonçalves (1129), nos casarões do antigo Colégio Appeles Porto Alegre, onde funcionou também o Colégio Ignácio Montanha. Os casarões eram a antiga sede da fazenda dos Malheiros e foram construídos na década de 1890. Os dois casarões existentes no local tiveram restauro concluído em 1994. No local funciona também a EPAHC, Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural.


EVENTO:
MÚSICA NO ARQUIVO (Semana de Porto Alegre – 243 anos)

ATRAÇÕES:
- Camerata Pampeana
- Clube do Choro
- Peça Circo de Horrores e Maravilhas (Grupo Oigalê)
- Bancas de vinil e livros raros
- Troca-troca de livros (rede de Bibliotecas de Porto Alegre)
- Visitas guiadas ao acervo do Arquivo

ORGANIZAÇÃO:
- ARQUIVO HISTÓRICO MOISÉS VELLINHO/COORDENAÇÃO DA MEMÓRIA CULTURAL/SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA
- COORDENAÇÃO DE MÚSICA
- COORDENAÇÃO DE ARTES CÊNICAS

PARCERIA:
- Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio

PÚBLICO:
130 pessoas




































0 comments:

Postar um comentário

 

© 2009AHPAMV | by TNB